sábado, 29 de outubro de 2011

Acupuntura no tratamento da infertilidade

Atualmente, a acupuntura pode ser considerada como um tratamento complementar ao tratamento da infertilidade pela fertilizaçao in vitro. O aumento das taxas de sucesso ocorrem por:

  • aumento do fluxo sanguineo para o utero: a acupuntura causa uma vasodilataçao na arteria uterina com um aumento do fluxo sanguineo para o utero. Essa maior vascularizaçao provoca uma melhora na espessura e na morfologia do endometrio, deixando-o com uma maior receptividade para a implantaçao dos embrioes.
  • diminuiçao da ansiedade: a acupuntura eh uma excelente tecnica de relaxamento devido a liberaçao de beta endorfinas no sistema nervoso central. Acreditamos que todos os casais que enfrentam um tratamento para engravidar apresentam um certo grau de ansiedade. Quantos casais nao conseguem engravidar somente pelo fato de estarem ansiosos com a situaçao. A acupuntura pode melhorar a ansiedade e o stress, colaborando entao, para aumentar as chances de uma gravidez.
  • modulaçao dos hormonios: a acupuntura age no hipotalamo (glandula do cerebro) modulando a secrecao dos hormonios durante todo o ciclo de tratamento da fertilizaçao in vitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário